segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tião da Bandeira a caminho do Guinness Book

O publicitário Sebastião Pereira, 48 anos, de São Caetano (SP), conhecido como Tião da Bandeira, hoje já reconhecido no meio esportivo.
Com uma bandeira gigante do Brasil (3,60 x 2,40 cm) debaixo dos braços, corre o país atrás de autógrafos dos esportistas. Ele quer entrar para o Guinness Book (já se inscreveu), o livro dos recordes, como o único no mundo, até o momento, segundo ele próprio, a desempenhar tal ato.
Na contagem de Tião, já assinaram a bandeira cerca de 220 celebridades, entre as quais Pelé, Michael Schumacher, Carlos Alberto Parreira, Pete Sampras, André Agassi, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa.
Tião da Bandeira já prepara plano exclusivo para a Copa de 2014. Ele quer coletar 1.500 assinaturas de jogadores de futebol de 60 países, todos com passagem pela seleção nacional.
A meta, explica, é conseguir as assinaturas até os dias que antecedem o Mundial do Brasil e entregar a bandeira à Fifa para que a exponha na cerimônia de abertura da Copa.
Para atingir a meta, Tião terá de acompanhar a vinda de outras seleções ao país para amistosos contra o Brasil e outros eventos, ou se deslocar à Argentina para assistir aos jogos da Copa América, em 2011, e Copa das Confederações, no Brasil, em 2013.
Tião diz que vai sugerir que, ao final da Copa de 2014, a bandeira seja ou doada ao Museu do Futebol (situado no Pacaembu) ou leiloada, com os recursos revertidos para alguma instituição de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário