sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Com 10 milhões de acessos online, vídeo rende emprego a sem-teto com vozeirão


Um vídeo postado no site YouTube que mostrava um sem-teto com vozeirão de locutor de rádio causou sensação na internet, virou notícia em jornais de várias partes do mundo e rendeu ao mendigo uma chuva de ofertas de emprego.
O vídeo no qual Ted Williams expõe seu talento para um repórter do jornal local de Ohio já registrava quase 9 milhões de acessos até esta quinta-feira, e era reproduzido em sites de notícias, blogs e comunidades sociais ao redor do mundo.
"Quando você escuta só o melhor dos velhos tempos, você escuta a rádio Magic 98.9", diz Williams para a câmera amadora do repórter Doral Chenoweth III, do jornal The Columbus Dispatch, que lhe havia pedido para "dizer algo com essa sua grande voz de rádio".
O repórter dá ao sem-teto uma contribuição pela palhinha e Williams, agradecido, emenda uma nova demonstração.
"Muito obrigado. Deus o abençoe. Obrigado. Voltamos com mais, logo após essas palavras. E não esqueça, amanhã de manhã é a sua chance de ganhar um par de entradas para ver este homem em show, ao vivo", diz.
A história do sem-teto que até esta semana pedia um dólar em troca de algumas palavras ditas em voz de "seda" virou sensação nos Estados Unidos. No vídeo original, o ex-mendigo expõe o cartaz no qual dizia ter "uma voz presenteada por Deus" e agradecia por "qualquer ajuda".
Com 53 anos de idade, Williams morava de forma improvisada em uma barraca montada atrás de um posto de gasolina à beira de uma grande via de Columbus, a capital do estado de Ohio.
Natural do bairro do Brooklyn, em Nova York, Ted Williams contou ao repórter do Columbus Dispatch que chegou a ser empregado no rádio, mas "álcool, drogas e uma série de outras coisas" acabaram levando-o à ruína. Ele diz que há dois anos está "limpo". Segundo a imprensa americana, o ex-sem-teto tem nove filhos, destacou o Clube de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário