domingo, 20 de março de 2011

Meia Maratona de Lisboa com 36 mil inscritos


Cerca de 100 atletas de elite participam domingo na 21.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, prova que volta a contar com o eritreu Zerzenay Tadese (na foto), recordista mundial na distância desde a última edição da prova, em 2010.

O recordista mundial - 58.23 minutos - vai integrar o restrito pelotão de atletas de elite (partida de Algés e chegada a Belém, frente ao Mosteiro dos Jerónimos) que vai correr para tentar arrecadar um cheque de 50 mil euros destinado a quem conseguir melhorar aquela marca.
Todos os restantes inscritos para a meia maratona e a mini maratona (36 mil no total, entre eles quatro mil estrangeiros, de 48 países) partem da praça da portagem da Ponte 25 de Abril e terminam as respetivas corridas frente aos Jerónimos.
Ao todo, o programa da 21.ª edição da meia maratona de Lisboa integra um conjunto de seis provas repartidas por todo o fim-de-semana: Passeio Avós e Netos, prova Mini-Campeões e Corrida da Amizade (sábado) e Mini Maratona, Meia Maratona e prova de deficientes em Cadeira de Rodas (domingo).
Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, entidade responsável pela organização da corrida, classificou a prova como "a melhor meia maratona do mundo", fez um apelo a todos os participantes para "cada um correr ao seu ritmo, sem correr riscos de saúde", já que se esperam para domingo temperaturas que podem atingir os 24 graus centigrados.
A prova de Lisboa integra o restrito lote das 12 meias maratonas que ostentam o título "Gold Road Race", atribuído pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) às provas de "extraordinário nível competitivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário