Depois de comemorar o recorde de público da Cordão do Bola Preta, que desfilou com cerca de 2 milhões de foliões no centro do Rio no sábado de carnaval, o prefeito Eduardo Paes reconheceu que o carnaval de rua carioca "está no limite". Paes prometeu regras mais rígidas para o que chamou de blocos comerciais, avisando que vai afastá-los da zona sul da capital fluminense. Na região, a prioridade será para as agremiações tradicionais e a festa espontânea da população do Rio de Janeiro, afirmou.
O prefeito informou que chamará ao Rio no ano que vem uma equipe do Guinness Book para aferir se o Bola Preta ultrapassou o Galo da Madrugada, de Recife, em número de foliões. "O Bola Preta deu uma chinelada no Galo da Madrugada, que está cocoricando mal cocoricado até agora", brincou.
O Galo ostenta o título de maior bloco carnavalesco do mundo.
O Cordão foi fundado na rua da Glória nº 88, e saiu pela primeira vez em 13 de dezembro de 1918.O bloco desfila a partir das 9 horas do sábado de carnaval, pelas ruas do centro da cidade puxado por uma banda, com instrumentos de sopro e um vasto repertório conhecido de marchinhas de carnaval.
Com informações da Agência Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário