segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Piloto mais jovem a ser campeão na Formula 1

Por Rafael Lopes Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes 
A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no domingo com um desfecho surpreendente: título para Sebastian Vettel, o garoto de 23 anos que se torna o mais jovem campeão da história da categoria. Mas o roteiro do campeonato não se resume ao piloto alemão. Ao longo das 19 etapas, teve gente subindo e gente descendo. Do crescimento da RBR à decepção com Michael Schumacher, saiba quem se deu bem e quem se deu mal em 2010.

Vettel GP AbudhabiSebastian Vettel (RBR)
Após um início irregular, o jovem alemão cresceu na reta final do campeonato e foi decisivo nas últimas corridas, com vitórias em Interlagos e Abu Dhabi. Acbou se tornando o campeão mais jovem da história da F-1.
Mark Webber no GP da Coréia de F1 Mark Webber (RBR)
Não ganhou a taça, mas provou que tem condições de disputar o título mundial. Aos 34 anos, pode ter perdido a chance de sua vida, mas foi o piloto que menos errou ao longo da temporada 2010 da Fórmula 1.
Alonso nos boxes do treino da F1 em Abu DhabiFernando Alonso (Ferrari)
Apesar do polêmico episódio do GP da Alemanha, quando fez pressão para que a equipe fizesse Massa lhe ceder a liderança, também andou bem na reta final. Levou o carro nas costas em várias ocasiões.
Vettel no treino em Abu Dhabi
RBR
Construiu o melhor carro do ano e deu igualdades de condições a seus dois pilotos ao longo de toda a temporada (à exceção do lapso no GP da Inglaterra). No fim das contas, foi a vitória do time que foi mais esportivo.

fórmula 1 kobayashi saiuber gp da coreia do sul YeongamKamui Kobayashi (Sauber)
O japonês surpreendeu e se destacou com suas ultrapassagens ousadas, que lhe renderam muitos fãs na F-1. Vale destacar também sua habilidade em andar rápido com os pneus duros no início das corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário