quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Guinness: Sambando Mocidade de Padre Miguel bate recorde

Por recorde, Mocidade reúne mais de 800 pessoas em coreografia
A escola de samba Mocidade Independente do Padre Miguel, do Rio de Janeiro, reuniu mais de 800 pessoas, na noite de quarta-feira (17), para tentar entrar no Guinness World Records. Segundo os organizadores, para realizar a proeza, os componentes tiveram que dançar uma mesma coreografia por mais de cinco minutos. Os números são uma estimativa inicial dos organizadores.
Todos os segmentos da escola  - entre eles baianas, passistas, velha guarda e casal de mestre-sala e porta-bandeira - dançaram ao som do samba de 2011, cujo enredo é “Parábolas do Divino Semeador”. 
Com calça branca e camisa da agremiação, os componentes lotaram a quadra da escola de samba, em Padre Miguel, na Zona Oeste.
De acordo com a direção da agremiação, um fiscal oficial do Guinness esteve presente para registrar a proeza. O material que comprova o feito será enviado para o escritório do Guinness World Records, em Londres, que vai analisar se a agremiação realmente registrou um recorde mundial para emitir o certificado. Os organizadores estimam que o resultado deve sair em um mês.
Recorde
Moacir Nóbrega, da Ediouro, que é representante do Guinness World Records no Brasil, explicou ao G1 que a Mocidade Independente de Padre Miguel cumpriu com as exigências básicas para o recorde. Segundo ele, a coreografia foi registrada em vídeo e fotografias. Todo o material será analisado por uma comissão do Guinness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário