Loira com QI acima da média vence concurso alternativo de Miss Mundo
Uma britânica formada em política pela Universidade de Leeds com QI considerado acima da média ganhou o título de Miss Mundo Universidade 2010.
Katie Farr, de 24 anos, além de formada em política, é modelo, atriz e também pratica kickboxing. Ela tem um QI de 140 – o que, em pelo menos dois sistemas de classificação diferentes (Terman e Weschler), indica uma inteligência superior.
A final do concurso ocorreu em Seul, na Coreia do Sul, ao final de duas semanas de avaliações, nas quais Farr venceu outras 40 concorrentes do mundo todo e se tornou a primeira britânica a receber o título.
Para disputar o Miss Mundo Universidade, as participantes precisam ser estudantes universitárias ou formadas e ter a capacidade de demonstrar suas habilidades em um debate, realizar trabalhos de caridade e ter talentos individuais.
Nesse concurso não há o tradicional desfile em traje de banho. Neste ano, as participantes precisaram aprender a preparar pratos da culinária tradicional coreana, alimentar moradores de rua, entregar carvão para pobres e participar de um fórum internacional de debates sobre a paz.
Modelo e atriz
Farr começou a trabalhar como modelo ainda na adolescência e já trabalhou como atriz.
Em 2009 ela venceu o concurso de Miss Leeds, na Inglaterra, e foi uma das 20 finalistas no concurso de Miss Inglaterra.
Foi no concurso de Miss Inglaterra que Farr ficou sabendo do Miss Mundo Universidade.
O concurso foi criado em 1986 por líderes estudantis de universidades do mundo todo com o objetivo de promover a paz mundial. As vencedoras do concurso nos anos anteriores já se envolveram em atividades em países como Ruanda e em Kosovo, destacou a BBC Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário