Em visita a Paranaíba, o ex-Secretário de Obras e Transportes do Governo do Estado, Edson Giroto, destacou a importância da infra-estrutura de transporte e energia no desenvolvimento e bem estar social. Para Giroto a infra-estrutura social, representada pela educação, saúde, segurança, saneamento e habitação deve caminhar paralelamente ao binômio energia e transporte.
Segundo Giroto somente com energia farta e limpa, transporte barato e eficaz, Mato Grosso do Sul conseguirá atrair ainda mais empresas e com isso gerar mais postos de trabalho e renda para a população. Em sua fala, Giroto destacou a implantação de um sistema intermodal de transporte, integrando os sistemas rodoviário, ferroviário, hidroviário e aeroviário.
Quando Secretário, Giroto conseguiu encaminhar diversos projetos que viabilizarão este sistema. A integração das hidrovias Paraná/Tiete, a inclusão de Mato Grosso do Sul, na Ferroeste, através de ramal ligando Mundo Novo/MS à Cascavel/PR, chegando ao porto de Paranaguá e a construção do terminal intermodal de cargas em Campo Grande, são alguns desses projetos, informou o jornalista Denilson Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário