segunda-feira, 16 de maio de 2011

Queniano campeão olímpico morre após cair do terraço de sua casa

Polícia investiga se queda de Samuel Wanjiru foi proposital ou acidental
Por Agências de notícias Nyahururu, Quênia*
Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008, Samuel Wanjiru foi encontrado morto na noite deste domingo. O queniano de apenas 24 anos não resistiu após sofrer uma queda do terraço de sua casa. A polícia ainda investiga se a queda foi acidental ou proposital.
Wanjiru caiu do terraço localizado no primeiro andar de sua casa, em Nyahururu. O chefe da polícia local, Jaspher Ombati, disse que o atleta queniano parece ter morrido devido a hemorragias internas.
- Posso confirmar que Wanjiru está morto. Ainda não está claro se foi um suicídio ou se ele pulou de raiva, ou o que fez com que ele caísse. Ele saltou da varanda do primeiro andar para o chão. Estava sangrando pelo nariz e pela boca, e pode ter sofrido lesões internas - disse o chefe da polícia.
Ombati disse que a polícia está investigando um possível triângulo amoroso que pode estar por trás da morte de Wanjiru. A esposa do maratonista, Triza Njeri, disse aos policiais que encontrou o marido na cama com outra mulher. O casal teria se trancado no quarto e, depois, Wanjiru teria pulado da varanda.
Em dezembro passado, o queniano já havia sido acusado de ameaçar matar Njeri e de ter posse ilegal de um fuzil. A esposa, no entanto, retirou sua acusação de tentativa de assassinato alegando que o casal tinha se reconciliado.
A matéria foi destacada ao vivo na Lider FM de Ponta Porã, pelo jornalista Lile Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário