quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Batido o recorde mundial de tocar piano

A plateia foi pequena, formada apenas por auditores locais, para comprovar o recorde. E o pianista Sergo Zhvania não amoleceu um só momento para poder figurar no Guinness Book. Estava em jogo a modalidade de tocar piano até não aguentar mais.O músico da Georgia sentou-se no banco de um piano em Tblisi, na Geórgia, e foi até o fim para encarar a tarefa. A façanha de Zhvania foi tocar 1121 peças de piano em três dias, com sessões divididas em três passagens de nove horas cada. Haja dedo e paciência. Mas ele segurou bem e teclou até bater o recorde mundial.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

65 horas em cubo de gelo para entrar no Guinness

Com o objetivo de entrar para o Guinness, livro dos recordes, o israelense Hezi Din, de 29 anos, pretende ficar 65 horas em um cubo de gelo. Hezi Din pretende superar o recorde do norte-americano David Blaine, que ficou 58 horas em cubo de gelo em 2000. O objetivo de Din é deixar o cubo gelado na véspera de Ano Novo.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Maior escultura inflável do mundo

Taiwan entrou para o Guinness, livro dos recordes, ao construir a maior escultura inflável do mundo. O balão gigante do personagem Gulliver ficará em exposição na capital de Taiwan até o dia 3 de janeiro. O balão tem 60 metros de comprimento, 7 metros de altura (deitado) e pesa 12 toneladas.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pintura de 4.955 m coloca Bahrein no Guinness

Cerca de 8 mil estudantes do Bahrein entraram para o Guinness, livro dos recordes, com uma pintura de 4.955 metros. A marca foi alcançada no dia 13 de dezembro do autódromo de Manama.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Rei dos aviões de papel bate recorde

Ele é o único homem do mundo a se aproximar de uma das marcas que mais desafiam a humanidade: construir um avião de papel capaz de voar por 30 segundos. O japonês Takuo Toda obteve neste domingo (27) o recorde mundial ao conseguir manter um avião feito apenas de papel planando por 26s1. A marca é menor do que a obtida pelo próprio Toda no início do mês, quando um avião de papel reforçado por fita plástica voou por 27s9. O engenheiro, no entanto, não está satisfeito. Ele busca um projeto capaz de superar a marca de meio minuto. "Tudo é um fator para alterar o tempo de voo - a umidade do ar, a temperatura, e até a presença de pessoas acompanhando a tentativa", afirma o japonês. "Senti muita pressão."

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cão de 2,2 metros podera entrar no Guinness

O dog alemão George, 4 anos, o cãozinho de 2,2 m de comprimento e 111 kg, poderá entrar no Guinness, o livro dos recordes, como o Maior cão do mundo. O supercão é candidato a maior do mundo. Falta só confirmação do título pelo Guinness, que está avaliando pelo menos umas 286 solicitações de donos de cachorros gigantes. O título está vago, desde que Gibson, de 2,1 m, morreu em agosto de 2009. Ele é único. Come quase 50 kg de comida todo mês e dorme sozinho numa cama king size. o dog George tem página no Facebook, que tem milhares de fãs. O bicho possui também conta twitter, com número de seguidores que cresce diariamente.

Mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha em um veleiro

Velejadora de 14 anos desaparecida é escoltada de volta para casa. Tribunal holandês deverá agora decidir se adolescente, que está sob cuidados do Estado, pode continuar a viver com o pai.
Laura Dekker, proibida pelas autoridades de tentar se tornar a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha em um veleiro, desapareceu na quinta-feira. Laura Dekker planejava começar a aventura ao redor do mundo em setembro passado, com o consentimento dos pais, mas a Justiça alegou que as preocupações com sua segurança eram sérias demais. Laura Dekker nasceu a bordo de um veleiro na costa da Nova Zelândia enquanto seus pais faziam uma viagem de sete anos ao redor do mundo. Apesar da pouca idade, ela é uma velejadora experiente, que já tinha um barco aos seis anos e velejava sozinha aos 10. Seu pai, Dick Dekker, apoiava sua tentativa de quebrar o recorde mundial, mas a mãe já havia expressado algumas preocupações. A adolescente planejava passar dois anos a bordo de seu barco para quebrar o recorde batido em agosto por Mike Perham, um britânico de 17 anos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Marta ganha o prêmio de melhor do mundo da Fifa

Pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa (quatro, uma a mais que a alemã Birgit Prinz, que era uma das cinco finalistas). Marta foi eleita com base nos votos de capitãs e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Câmera fotográfica entra no Guinness

Uma câmera fotográfica desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Nagoya, no Japão, entrou para o Guinness, o livro dos recordes, por conter 158 lentes. O aparelho, que pode fotografar a mesma imagem de diversos ângulos, levou seis meses para ser construído e tem 7,2 cm de altura e 47 cm de diâmetro. Cada lente custou US$ 2,10.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Misses que brilharam em 2009


Beleza brasileira foi representada em concursos pelo mundo.Confira as beldades que foram destaque ao longo do ano, segundo lista do G1, o site da Rede Globo de Televisão.
Lindas, talentosas e treinadas para representar a beleza brasileira em concursos internacionais.
'MISS CASADA'
A modelo Anuska Prado Pisoler representou o Brasil no concurso de beleza Mrs. World 2009, no Vietnã. Diferentemente de outros concursos de miss, o Mrs. World permite apenas a participação de mulheres casadas e este ano terá a participação de 87 candidatas.
Quando era solteira, Anuska ganhou o concurso Miss Brasil Mundo e foi terceiro lugar no Miss Mundo, ambos em 1996. "Uma mulher casada pode ter uma carreira, ser madura e bonita, com marido, filhos, enfim, ser completa”, diz Anuska. A vencedora do Mrs. World foi a russa Victorya Radochinskaya.
MISS HISPANO-AMERICANA
A modelo e dentista Vivian Noronha Cia, de 25 anos, paranaense, ficou sabendo que era a nova Miss Hispano-americana dois meses depois do concurso. Isso porque a ganhadora, a mexicana Laura Zuniga, foi destituída após ser detida pela polícia de seu país acusada de posse de drogas e armas. Vivian foi eleita a vencedora por ter ficado em segundo lugar no evento.
Em agosto, Vivian ganhou mais uma coroa. Ela levou o prêmio de Miss Charme do Miss Tourism Queen 2009 realizado na China.

Karateca recordista é homenageado por governador

O segundo sargento do Exército Brasileiro Roosevelt Couto Barbosa de Souza, militar lotado no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhado da esposa Carine Souza, foi homenageado pelo Dr. André Puccinelli governador do Estado do Mato Grosso do Sul, em reconhecimento a participação de seus atletas no mundial de karate escolar, realizado na cidade de Macapá no mês de junho de 2009, onde os sete atletas da delegação obtiveram o titulo mundial de sua categoria. A homenagem aconteceu no Buffet Ondara, em Campo Grande no nove de dezembro. O reconhecimento do Governador André Puccinelli passa a fazer parte da carreira vitoriosa do professor Barbosa, karateca faixa preta sexto “dan” no estilo Goju Ryu.
Roosevelt Couto Barbosa de Souza começou a treinar no ano de 1979, em Valença-RJ, com o Sensei Kotsubo. De lá pra cá colecionou importantes conquistas entre elas: heptacampeão Carioca, tricampeão Roraimense, campeão Gaúcho, nove vezes Campeão Brasileiro, pentacampeão Sul-americano, bronze no Mundial em Tóquio (1995), quinto lugar no Mundial em Frankfurt (2004), bronze no Mundial de Rotherdan (Holanda 2005). Foi campeão da Copa dos Campeões Mundiais (Caracas 2006), campeão Brasileiro em Kata 2006/WKA (Brasilia-DF) e campeão Brasileiro em Kata 2006/WKFU (Candeias-BA).A maior conquista de sua carreira, sem duvida foi à implantação do “Projeto Forma-se um Campeão”, por ele já passaram cerca de seiscentos jovens trazendo para Bela Vista (MS) centenas de medalhas e troféus em competições estadual, nacional e internacional. Atualmente é presidente da Associação Sul-mato-grossense de Cultura e Artes Marciais.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Kaio Márcio bate recorde mundial na natação

Kaio Márcio bateu o recorde mundial dos 200 m borboleta em piscina de 25 metros, na etapa sueca da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta, em Estocolmo. O nadador brasileiro fez 1min49s11, sobre a marca anterior de 1min50s53, que era do russo Nikolay Skortsov. Skortsov foi o segundo na prova da terça-feira (10), com 1min50s75, e o inglês Michael Rock, o terceiro, com 1min51s32. Foi o terceiro recorde mundial do Brasil no ano, o primeiro em piscina curta. Em piscina olímpica (50 metros), Felipe França havia batido a marca dos 50 m peito em maio, com 26s89 (que caiu em seguida). Depois, quem brilhou foi Cesar Cielo, no Mundial de Roma em julho, quando quebrou o recorde mundial dos 100 m livre com 46s91.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Por recorde, 1.868 homens fazem a barba juntos

Para entrar para o Guinness, livro dos recordes, 1.868 homens fizeram a barba juntos nesta segunda-feira (14) em Mumbai, na Índia.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Estudantes de gastronomia batem recorde

Chefs e estudantes de gastronomia prepararam mais de 5 mil pratos com queijo entre os ingredientes para quebrar o recorde mundial. Os pratos foram exibidos nesta segunda-feira (14) em Quezon, ao norte de Manila, nas Filipinas.
Objetivo do evento era ultrapassar marca de 4.668 pratos – atingida em 2007, na Índia – e estabelecer novo recorde no Guinness.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Milhares se vestem de super-heróis e batem recorde

Mais de 1.400 estudantes e funcionários de uma escola de Carpentersville, no estado de Illinois (EUA), usaram trajes de super-heróis na terça-feira (8) com o objetivo de entrar para o Guinness, livro dos recordes.
Os alunos e funcionários da escola Dundee-Crown superaram a marca de 1.016 ‘super-heróis’, que tinha sido alcançada em agosto em Dartmouth, no estado de New Hampshire.

domingo, 13 de dezembro de 2009

'Barbie humana' é recordista de cirurgias

A americana Cindy Jackson, de 54 anos, é a recordista em cirurgias plásticas pelo 11º ano seguido, de acordo com o Guinness. A mulher, que foi apelidada de "Barbie humana", teria passado por cerca de 50 procedimentos estéticos, incluindo cirurgia no nariz, silicone nos seios e lipoaspiração na cintura. Os gastos com beleza chegariam a 150 mil euros (cerca de R$ 340 mil).
Segundo reportagem do jornal "Austrian Times", ela não tem planos de parar. "Contando que eu possa ter alguma melhora, não interessa o quão pequena, vou fazer, porque tudo se soma. O conceito de ficar 'velha' não existe para mim", disse Cindy, que mora em Londres há 30 anos.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Por recorde, qatariano faz 132 flexões em um 1 min

Por recorde, qatariano faz 132 flexões com lado externo das mãos em 1 minuto
Abdul Latif Mahmoud Saadiq, do Qatar, fez no mês passado 132 flexões com o lado externo das mãos apoiadas no chão em um minuto e superou o recorde mundial. Saadiq superou a marca do americano John Morrow, que tinha feito 123 flexões. Em sua primeira tentativa de entrar para o Guinness, Saadiq havia totalizado 118 flexões, mas ele voltou a tentar e, dessa vez, bateu o recorde.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pesquisa inédita sobre desaparecidos


É a primeira pesquisa desse tipo no Brasil. ONGs, policiais e pesquisadores desconfiavam que, em função do número elevado de desaparecidos - são cerca de 4.500 por ano - boa parte deles seriam pessoas cujas mortes não estavam sendo contabilizadas nos homicídios, que hoje estão em torno de 6.500 por ano. Assim, o número de homicídios no estado poderia ser de mais ou menos oito mil.
A secretaria tomou casos registrados no ano de 2007 e chegou a uma conclusão diferente: 17,4% dos desaparecimentos investigados foram fuga; 14,2%, distúrbios mentais; e somente 12,6% estavam ligados a causas violentas.
Do total, 71,3%, reapareceram vivos e 6,8% foram encontrados mortos. Só metade foi vítima de homicídios (3,5% do total). Essa pesquisa foi feita com uma amostra de 10% dos casos de 2007.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Chinês não corta unhas da mão há 17 anos


O chinês Li Jianping, de 45 anos, espera entrar para o Guinness, livro dos recordes, em 2010, com um pequena ajuda de suas unhas da mão esquerda. Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", Li ‘cultiva’ as unhas há 17 anos.
Ele contou que recusou uma oferta de US$ 20 mil (cerca de R$ 35 mil) de um empresário de Hong Kong para cortá-las. A maior de suas unhas é a do dedo médio, que mede 30 centímetros, de acordo com o periódico inglês.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tela de Rembrandt é vendida por valor recorde de US$ 33 milhões


O quadro "Retrato de um homem", de Rembrandt, foi arrematado por 20 milhões de libras (cerca de US$ 33 milhões) em um leilão realizado nesta terça-feira (8) em Londres, o que constitui um recorde para uma obra do pintor holandês do século XVII.
"Retrato de um homem" foi levado por exatamente 20.201.250 libras por um comprador que preferiu não se identificar. Em 1930, o mesmo quadro havia obtido 18.500 libras em leilão.
O recorde precedente para uma obra de Rembrandt (1606-1669) pertencia a "Retrato de uma Mulher de 62 anos", vendido por 19,8 milhões de libras em dezembro de 2000

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Maior presépio de chocolate do mundo


A cidade de Córdoba, no sul da Espanha, montou o que o governo local chamou de "o maior presépio de chocolate do mundo". A decoração natalina foi erguida a partir de 1,7 tonelada de chocolate amargo, com leite e branco.
São 6.455 peças feitas a mão para a celebração de Natal, e que durarão até o Dia de Reis (6 de janeiro), quando o presépio será dividido em pequenas partes para ser comido pelo público.
A obra de 60 metros quadrados demorou quatro meses para ficar pronta. Ela foi criada por sete doceiros especialistas em chocolate que trabalharam oito horas diárias para reproduzir detalhes como 3,5 mil tijolos de construção da Nazaré de 2 mil anos atrás.
Na sua abertura ao público, nesta segunda-feira, o secretário de Turismo do Governo de Córdoba, Rafael Perez de la Concha, disse esperar que o presépio atraia mais de 80 mil visitantes em menos de um mês.
A decoração de Natal começou como uma brincadeira em 2002. Um grupo de chefs espanhóis apaixonados pelo chocolate decidiu criar um presépio de 500 kg de cacau misturados com doces típicos da época.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Inaugurada maior árvore de natal do mundo

Uma festa com fogos de artifício e música marcou a inauguração da árvore com quase 112 metros de altura. Representantes do livro Guinness entregaram para o organizadores o certificado do recorde.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Charuto de repolho entra no Guinness

Por recorde, cidade italiana faz 'charuto de repolho' de 15,37 metros. Uma equipe liderada pelo chef Giancarlo Amberti fez um ‘charuto de repolho’ de 15,37 metros no dia 29 de novembro, em Settimo Torinese (Itália), e estabeleceu um novo recorde mundial. Entre os ingredientes, o recheio incluiu carne, ovos, cebola, queijo, pimenta e temperos.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Batido recorde de comer espaguete em menor tempo

O italiano Ernesto Cesario entrou no mês passado para o Guinness, livro dos recordes, ao comer um prato de espaguete em um minuto e 30 segundos, durante evento realizado no restaurante Sant'Eustorgio, em Milão (Itália).

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bebê de 5 dias vira garoto propaganda e bate recorde

Um bebê com apenas cinco dias de idade apareceu em um comercial de TV e vai entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o mais jovem garoto propaganda, segundo reportagem publicada na quinta-feira (3) pelo jornal sul-coreano "Korea Times". De acordo com o periódico, Park Eun-sung recebeu o certificado da marca do "Korea Record Institute", em nome do Guinness. Ele foi escolhido para estrelar o comercial por causa de sua incrível expressão facial, vencendo outros nove candidatos. O anúncio foi gravado no início deste ano, apenas cinco dias depois de Eun-sung nascer. Ele nem sequer conseguia abrir os olhos. Uma empresa de telecomunicações usou o bebê para divulgar um novo serviço que será oferecido no país.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Maior velocidade com carrinho de cortar grama

O britânico Don Wales, de 49 anos, sobrinho do lendário piloto Donald Campbell, pretende estabelecer um novo recorde mundial para a maior velocidade alcançada com um carrinho de cortar grama, segundo reportagem da emissora de TV “Sky News”.
Wales tem planos de alcançar as 100 milhas por hora (161 km/h) e superar o recorde alcançado em 2006 pelo norte-americano Bob Cleveland. Na ocasião, Cleveland atingiu a velocidade de 80,793 milhas por hora (130 km/h). Para atingir o objetivo, engenheiros estão fazendo algumas modificações no carrinho de cortar grama, já que sua velocidade máxima é de 16 km/h. No entanto, segundo regra do Guinness, livro dos recordes, a máquina deve ser capaz de cortar grama. Em agosto, Wales quebrou o recorde de velocidade de um veículo a vapor. O carro batizado de Inspiration atingiu uma velocidade média de 225,06 km/h no Deserto do Mojave, na Califórnia, superando a marca de 204 km/h estabelecida em 1906 pelo americano Fred Marriot.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Maior charuto do mundo bate recorde mundial

Cerca de 50 pessoas trabalharam na confecção do maior charuto do mundo, recorde confirmado pelo Guinness, no dia 21 de novembro, em Tampa, na Flórida (EUA). O grupo reuniu mais de 63 quilos de tabaco equatoriano, enrolados em 18 pedaços de cerca de 3 metros. A ideia inicial era confeccionar um charuto de 55 metros, mas os participantes acabaram o deixando com 60 metros.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Modelo mais alta do mundo

A norte-americana Amazon Eve, de 32 anos e 2,03 metros de altura, que é considerada a modelo mais alta do mundo, virou sensação na mídia após aparecer neste mês em um ensaio fotográfico na revista australiana "Zoo Weekly".
Amazon mora em Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA), e trabalha como personal trainer. Em entrevista ao jornal americano "New York Post", ela disse que não esperava receber "tanta atenção" da mídia.